Diferenciais Luby Software

Experiência e Conhecimento São mais de 10 anos desenvolvendo projetos para os mais variados segmentos e complexidades.
Tecnologia e Inovação Buscamos a atualização constante de nossa equipe nas tecnologias de ponta tanto em Web como em Mobile.
Qualidade Baseada em um processo de desenvolvimento testado e comprovado em nossa experiência.
Atendimento Projetos envolvem pessoas e tecnologia, por isso a importância do fator humano e do relacionamento.

Como Trabalhamos

Utilizamos a metodologia de desenvolvimento Scrum.
Scrum não é um processo ou uma técnica, mas um framework que, quando usado puro ou em conjunto com demais práticas ou processos, promove maior flexibilidade, visibilidade e produtividade, além é claro de outros beneficios que vamos abordar daqui a pouco.
É importante que fique claro que Scrum não é uma abordagem prescritiva.
Não é um processo previsível, ele não define o que fazer em toda circunstância. É uma ferramenta, um framework - um conjunto de práticas que torna tudo visível. Visto que é um framework o Scrum deixa muitas decisões a critério da equipe porque acredita que a equipe sabe como melhor resolver um determinado problema apresentado assim como quais práticas ela esta madura suficiente para adotar.
É um mito que Scrum não pode ser utilizado em grandes projetos.
E lembre-se o Scrum, é voltado a processos empíricos, ou seja, com muita incerteza, caóticos e com pouca previsibilidade.


  •   Software sob Medida
  •   Desenvolvimento mobile
  •   E-commerce magento
  •   Reconstrução de Software
  •   Projetos de Software
Software sob Medida

Nosso processo de desenvolvimento web sob medida tem como foco a necessidade de negócio do cliente, tendo a tecnologia como diferencial competitivo no mercado.

Trabalhamos em conjunto com o cliente durante todo o ciclo de desenvolvimento de forma a eliminar desvios significativos entre a necessidade do cliente e a entrega.

Desta forma, nossa entrega é realizada em partes, de forma a permitir que o cliente avalie e valide partes do produto final em funcionamento, conduzindo o projeto naturalmente até a sua finalização de maneira interativa e convergente as expectativas do cliente.



Desenvolvimento mobile

Conte conosco na hora de desenvolver aplicações Mobile para as plataformas Iphone, Android e IOS.

Melhor experiência para o usuário: Aplicativos mobile possibilitam uma melhor utilização de recursos gráficos e de interface, proporcionando um uso mais rápido e agradável para o usuário. Além disso, é possível disponibilizar conteúdo para ser acessado de modo offline, ou seja, sem conexão com a internet.

Menor custo de acesso: Nos aplicativos toda a parte da interface já se encontra instalada no celular, o que implica em um tráfego de dados muito menor para se acessar um determinado conteúdo da internet.

Acesso a recursos nativos do celular: Os aplicativos possibilitam a utilização de recursos nativos do celular como a câmera fotográfica, GPS, bluetooth,agenda telefônica,entre outros.

Vendas: É possível uma empresa vender bens, conteúdos e acessos premium dentro dos aplicativos.


Principais categorias de aplicativos móveis

Serviços: Aplicações úteis para resolver problemas e aumentar a produtividade em mobilidade como consultas, previsões, mapas, operações em tempo real, entre outros.

Informações: Acesso a conteúdos diversos em mobillidade como endereços, telefones, promoções, produtos, entre outros.

Comunicação: Interação com outras pessoas através de e-mail e redes sociais.

Entretenimento: Uso destinado à diversão como os jogos por exemplo.



E-commerce magento

A Luby Software possui mais de 5 anos de experiência em customização, integração e implantação de Magento.

O sistema está se tornando cada vez mais popular no Brasil e no mundo, sendo utilizado como base para as lojas de grandes empresas como Fox, Nokia entre outras.( Consulte a lista de empresas que usam Magento neste link: http://www.magentocommerce.com/showcase). Isso se deve a grande flexibilidade que ele proporciona aos desenvolvedores.

Com mais de 150.000 lojas implantadas no mundo e presente em mais de 50 países, o Magento é considerada a plataforma de e-commerce mais popular do mundo.

O Magento inclui todas as funcionalidades dos grandes players do mercado, com destaque para a otimização de sites (SEO) e a infinidade de módulos (plugins) que podem ser utilizados. Sua base de programação é sólida, segura e escalável, provendo o suporte tecnológico necessário para que o e-commerce apareça e cresça.

Reconstrução de Software

Refactoring é o processo de redesenvolver um sistema de software para melhorar sua estrutura ou legibilidade, preservando seu comportamento e por vezes adicionado novas funcionalidades. Na Engenharia de Software, o termo “refactoring” significa modificar o código fonte sem mudar seu comportamento externo, e é, algumas vezes, informalmente referido como “cleaning it up”.

Em nosso processo de “refactoring” reparamos erros encontrados no software além de adicionar novas funcionalidade ao sistema. Muitas empresas, por diversos motivos, entre eles, questões de cronograma e/ou falta de pessoal especializado, possuem sistemas sem documentação e com falhas no desenvolvimento, de forma que a manutenção de tais sistemas torna-se algo muito complexo, demorado e conseqüentemente oneroso para a corporação. Para resolver problemas deste tipo, a Luby disponibiliza a técnica de refactoring (reconstrução).

Durante o processo de reconstrução, profissionais com experiência na tecnologia em que o sistema foi desenvolvido, regidos por padrões de projeto, implementação e documentação, analisarão todo o código fonte do sistema e o implementarão, a ponto de torná-lo mais fácil de manter e expandir, sem alterar o comportamento do sistema, inclusive objetivando a melhoria de performance ou atualização tecnológica. Esse serviço contempla ainda a geração de documentação adequada a fim de que demais interessados compreendam mais facilmente as funcionalidades e regras de negócio implementadas pelo sistema.

O refactoring detém inúmeras vantagens, quando aplicada corretamente. Dentre alguns propósitos vantajosos, encontram-se:


Redução de código duplicado;
Aumento da simplicidade do código;
Melhoria de desempenho do sistema;
Aumento na legibilidade do código;
Melhoria no projeto de software;
Atualização tecnológica;
Melhoria da usabilidade;
Adição de novas funcionalidades;
Portabilidade;

Reconstrução de código vem se popularizando cada vez mais entre os desenvolvedores de software. Mas, não se trata de um assunto novo, sob a ótica de atividade de manutenção de código fonte. O constante crescimento de adeptos da refactoring consiste no fato de ser um artefato para desenvolvimento bastante poderoso e, ao mesmo tempo, um artefato para manutenção de códigos já existentes.

Projetos de Software

Projeto de Software é a parte da engenharia de software que se encarrega de transformar os resultados da Análise de Requisitos em um conjunto de documentos e componentes capazes de serem interpretados diretamente pela equipe de desenvolvimento.

Para atingir este objetivo, o projetista deve mapear as estruturas e funcionalidades identificadas na análise de requisitos dentro do contexto e das restrições da arquitetura, de forma a tornar possível a construção do software.

O projeto de software é uma etapa crucial para o sucesso no desenvolvimento de software, pois com ele o projetista e toda a equipe envolvida têm uma visão ampla do que deve ser feito e aplica a estratégia que melhor atende às necessidades do software.

Consideramos os seguintes aspectos na concepção do software:


Extensibilidade: desenvolver o software de maneira que possa suportar a adesão de novas funcionalidades sem que haja necessidade de grandes alterações na sua arquitetura subjacente;

Robustez: software preparado para tratar de situações imprevisíveis, como entrada de dados inválida e condições de baixa estrutura de hardware;Tolerância à falhas: software testado e homologado, não suscetível à falhas, sendo resistente e capaz de recuperar possíveis ações de falha;

Compatibilidade: software com a capacidade de operar com outros produtos que também foram projetados para suportar a interoperabilidade;

Modularidade:software resultando em componentes independentes e bem definidos, o que leva a uma melhor divisão de trabalho na equipe de desenvolvimento e melhor manutenção do sistema;

Reusabilidade: um software reusável permite que seus componentes modularizados possam ser reutilizados em casos


Precisando de Soluções em Software

Entre em contato conosco agora mesmo.